Ensaio sobre o perdão



Quando Pedro pergunta a Jesus a “quantidade” de vezes que devemos perdoar e em seguida vem a “lógica perfeita” da quantidade 7 vezes.
Caso você saiba a resposta da “pergunta-respondida” de Pedro, observe um detalhe... Toda vez que você precisar: justificar, racionalizar, precificar ou até exigir o receber ou dar o perdão, saiba estará usando a “lógica de Pedro”.

Pedro com a sua lógica está errado?
A pergunta só pode ser respondida sob o aspecto de como você administra dentro de si suas emoções perante a pessoa que te magoa. Às vezes uma pessoa de longa convivência ou intimidade com as suas emoções, rompem essa frágil sensibilidade (seus sentimentos). Quanto mais intima for a pessoa e quanto mínima for a mágoa existe grande motivo para você usar a lógica de Pedro.

Nossa Ação
“O Redentor do Homem, Jesus Cristo, é o centro do cosmo e da história.1 Jesus te convida a perdoar: uma traição, uma ofensa, uma calúnia, uma magoa por quem você jamais esperava. “Como assim???”. É o convite claro a ir além da “lógica perfeita da quantidade 7 vezes”2. Por que o convite?  Porque Ele mesmo disse que é grande a recompensa nos céus2, viemos para aqui para sermos alegres, felizes, prósperos somente sob a Cruz.
  

Júlio Oliveira

1. Encíclica Redemptor Hominis – Papa João Paulo II
2. Mt 5,12

Comentários